CANARIL GEMEL 
Criar um Site Grátis Fantástico
ESPECIALIZADO EM ÁGATAS OPALINOS SEM FATOR
ESPECIALIZADO EM ÁGATAS OPALINOS SEM FATOR

 

O QUE É CRIAR CANÁRIOS?

 

É sair em busca do que ainda não se conseguiu? Ou é aprisionar um ser criado por Deus? Hoje em dia é muito comum alguém partir em defesa dos animais e aves presos em cativeiros, e a resposta mais comum que ouvimos dos criadores é que os canários vivem presos a mais de 500 anos e caso fossem soltos, morreriam de fome por não terem espírito de sobrevivência (é a mais insólita resposta para uma pergunta tão demagógica).

Criar é uma arte, uma pesquisa contínua, é um estudo de nós mesmos, é um processo ao qual pertencemos, no qual fomos gerados, é um complemento do instinto reprodutivo, já que ninguém cria canários para se alimentar deles, como ocorre com a bovinocultura, suinocultura, avicultura etc.

Na área da pesquisa e estudo, vamos citar que o canário primitivo era verde e hoje temos mais de 500 cores diferentes, mais de 20 raças de porte e 3 tipos de canto distintos, fruto da pesquisa, estudo e persistência de nossos companheiros do Velho Mundo.

Hoje temos Centros de Pesquisas que utilizam os pássaros para vários testes de medicamentos e de genética para auxiliar o ser humano, mas no Brasil é um dos mais belos hobbys.

Desenvolvida por aficionados criadores, a criação de canários é um relacionamento de amizade entre povos, um intercâmbio de cultura, um estudo permanente para um aprimoramento das raças realizado em um ambiente sadio, democrático e educativo.

A nossa opinião é que deveria ser incentivado às crianças a terem amor aos pássaros, adquirindo essa cultura e conhecimento tão necessários em sua formação psicológica.

Para que possamos entender o processo de criação sem termos conhecimento das leis básicas da reprodução e de Mendel torna-se impossível progredir nesse hobby.

A partir desse pequeno conhecimento, passamos a conhecer as necessidades nutricionais dos pássaros e para que é utilizado cada alimento e suas devidas carências. Para prevenir essas carências, cabe um estudo detalhado dos alimentos e suas composições. Após esses estudos vêm as doenças e parasitas, necessitando-se conhece-las e combate-las, estudando-se todos os princípios através da medicina veterinária e seus fabulosos medicamentos.

Após todos esses conhecimentos começamos a obter os primeiros resultados, e para conseguir novos resultados, necessitamos de mais estudos e de um maior aprimoramento.

A dedicação de um criador a seus canários só é suplantada pela dedicação aos seus próprios filhos. O prazer de admirar e se dedicar aos pássaros tornam os criadores de canários, pessoas distintas com força de vontade e controle sobre a sua criação.




Total de visitas: 4300